King Kong Escapes ("Kingu Kongu no gyakushû", 1967)
Para ser sincero com vocês, não é a toa que essa obra caiu na obscuridade; analisando friamente ela é beeem meia-boca, mas como eu (e, acredito eu, a meia dúzia de gatos pingados que insiste em prestigiar isso aqui) tenho espírito trash e acredito que quanto mais besta e tosco, melhor fica, me diverti horrores! Simplesmente não dá para levar a sério, o filme como um todo é uma grande besteirada, mas se você entrar no clima e desligar o cérebro, vai curtir bastante e dar umas boas risadas!
A sinopse, por si só, já é uma pérola do nonsense que dá de goleada nas "Zorra Totais" da vida: Uma mineradora usa um robô gigante cópia do King Kong (!) para procurar pedras preciosas (!!) no Polo Norte (!!!). Quando ele pifa, a mineradora tem a "brilhante" ideia de capturar o verdadeiro gorilão (!!!!) para escavar no lugar de sua versão cibernética (interessante constatar que ninguém pensou em consertá-lo), mas obviamente Kong se revolta e foge nadando para o Japão (!!!!!). Temendo que o pior aconteça, as autoridades decidem restaurar sua versão mecha (só agora) para defender o país. Pronto, terminei, já parou de rir? Calma, poupe o seu fôlego, ainda tem mais: Os figurinos chegam a constranger de tão ridículos, acho que qualquer fantasia de carnaval é mais bem acabada que isso aqui. Enfim, eu poderia passar um tempão listando todas as porcarias que aqui se encontram, mas para facilitar a vida das todos (e também a minha, tendo em vista que tá difícil pacas para achar fotos dessa bagaça aqui na internet), aqui vai o trailer americano. É ver para crer, resista se for capaz, rsrsrsrs!
E sabe o que é o mais legal? É que essa é uma porcaria para toda a família, prova disso é que meu irmãozinho de 6 anos assistiu junto comigo na primeira vez e, provavelmente, riu mais do que eu, sério mesmo! E se até um garoto dessa idade já consegue ter senso crítico para perceber a tosqueira que é e se diverte (ou estará ele demonstrando aptidão para seguir meus passos? Isso é preocupante...), imagina só você, caro leitor? Resumindo, não preciso me estender mais, quaisquer comentários adicionais seriam como chover no molhado, ainda mais se alguém aí tiver se dado ao trabalho de ver o insano trailer que postei, portanto agora é contigo: Você tem 3 opções; ou procura a fita VHS antiga pra burro que saiu pela extinta CIC Video com o título de "A Fuga de King Kong", espera passar no Telecine (ele costuma dar as caras por lá) ou então, caso queira uma solução imediata, vamos à minha opção favorita: Baixa o torrent AQUI da versão dublada que passa na TV por assinatura! Agora é só juntar toda a macacada (ô trocadilho idiota...), comprar refrigerantes e pizzas e se preparar para ficar com a barriga doendo de tanto gargalhar!
IMDB