0

Zombie 4 - After Death ("Oltre la Morte", 1988)

Posted by Luciano Cirne on 14:41 in

Eu sei, o início deste texto vai dar aos poucos que se dão ao trabalho de acompanhar nosso agradável cafofo uma sensação de déjà vu (o destino volta e meia me faz voltar a esse cidadão; deve ser algum tipo de karma, não é possível!), mas vamos lá: Ao escrever sobre a pérola "Robowar", meti o malho sem dó nem piedade no diretor Bruno Mattei, porém, por pior que ele seja, ainda mais medíocre é o seu parceiro de fé e irmão camarada Claudio Fragasso, que escreveu o roteiro de grande parte das porcarias que Mattei rodou. Ou seja, se Claudio tivesse prestado um favor à humanidade e virado advogado, engenheiro ou coisa que o valha, talvez hoje o mundo estivesse livre de "maravilhas" como "Os Sete Magníficos Gladiadores", "Zombie 3", "Shocking Dark", "Strike Commando" e "Ratos - A Noite do Terror". Mas como num conto de fadas bizarro, ele, não satisfeito, achou que também podia ser diretor (e nem está de todo errado, convenhamos... se o Bruno Mattei pode, por que não ele?) e se casou com Rossella Drudi, uma roteirista que conseguiu a façanha de ser tão ruim quanto ele! O resultado não poderia ser outro: "After Death" (que ganhou essa alcunha de "Zombie 4" para ir no vácuo do excelente "Zombie - A Volta dos Mortos", de Lucio Fulci e tentar descolar um troco; não há nenhuma correlação entre ambos) é um festival de defeitos especiais e de buracos no roteiro, é assombroso como nada faz sentido!


Não bastasse isso tudo, há um fato no mínimo pitoresco nessa obra: o protagonista é Chuck Peyton, mais conhecido como o astro de filmes pornô gays Jeff Stryker. Reza a lenda que, na época, ele tinha um caso com Joe Collins, diretor de elenco dessa tosqueira e, assim conseguiu descolar uma vaguinha... dizem que, nos extras do DVD americano, Fragasso fica completamente constrangido e sem saber onde enfiar a cara quando o entrevistador revela a ele a real... ahn, como direi, "aptidão" do rapaz! Pena que ainda não tive acesso ao mesmo, deve ser no mínimo engraçado, rsrsrsrsrsrsrs!


Quanto à sinopse, como disse anteriormente, ela não faz sentido algum: Basicamente, uma mulher (junto com um grupo de mercenários) resolve voltar à ilha onde seus pais foram mortos há 20 anos. Eles trabalhavam numa cura para o câncer e fizeram os mortos voltarem à vida (!) ao arranjarem uma quizumba com um sacerdote vodu do local (!!!). Lá eles encontram outros pesquisadores que, sem querer, trouxeram os mortos à vida novamente (!!!!!) e o caos se instaura... e aí, entendeu? Eu avisei, é mais fácil nevar no Piauí do que alguém achar coerência nessa bagaça! E para chutar o balde de vez, os zumbis são um caso a parte; garanto que vocês jamais viram nada semelhante: Todos vestidos como ninjas (!!!), são rápidos, ágeis, falam normalmente e até usam metralhadoras contra os heróis!! Olha só que loucura! Preciso REALMENTE dizer mais alguma coisa?


Acha que já falei absurdo demais? Que nada! Acredite, tem muito mais podridão aqui. Se eu fosse lisra todos os erros idiotas que pesquei nos 84 minutos deste lixo, ficaria escrevendo até amanhã, por isso me poupe do trabalho: Aqui está o Torrent (via Pirate Bay, baixem rápido antes que vá pras cucuias!). Quanto às legendas, esqueça, só achei em polonês e em tcheco por aí, mas como não há muito a se entender, você não perderá praticamente nada, rsrsrsrsrsrs!

TRAILER:


IMDB


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Rock& Filmes Toscos All rights reserved. art by Arte Cyber