3

JCVD (2008)

Posted by Luciano Cirne on 14:11 in

Era uma vez um ator chamado Jean-Claude Van Damme, que atingiu status de celebridade, ganhou milhões por trabalho, mas resolveu se meter com drogas e, da noite pro dia, viu sua carreira (sem trcadilhos!) ruir. Com o prestígio mais em baixa que barriga de minhoca, não lhe restou muita alternativa a não ser fazer filmes de baixo orçamento ganhando uma merreca. Desiludido e frustrado, resolve que a melhor coisa a fazer é voltar a morar com os pais na sua Bélgica natal, para tentar reconquistar sua paz há muito perdida. As coisas vão seguindo tranquilas até que, um belo dia, ao ir a uma agência dos correios, é feito de refém por assaltantes. Pois bem, esse é o enredo do surpreendente "JCVD", filmaço onde Jean-Claude interpreta a si mesmo e expõe sua vida de uma forma poucas vezes vista na história cinematográfica (eu pelo menos não consigo lembrar de outro filme onde o protagonista tenha tanta coragem pra se despir de suas vaidades assim!).

"JCVD" não é uma comédia, mas é difícil ficar sem rir do tom de auto-paródia que permeia a obra. Van Damme faz piada (ATENÇÃO: Mais spoilers na área!! Se não quer ler nada que possa comprometer sua diversão ao assistir essa bagaça, PULE ESSE PARÁGRAFO!) por "perder sempre bons papeis para o Steven Seagal" e com o fato de os diretores com os quais ele trabalha atualmente o tratarem como um fracassado decadente (o que não deixa de ser uma triste verdade). Também merece destaque a hilária cena em que dois funcionários de uma locadora de DVDs discutem sobre quais são os maiores vilões árabes em filmes americanos enquanto assistem ao "clássico" Comando Delta, estrelado por Chuck Norris. Da mesma forma, não dá para não sentir um pouco de pena dele em certos instantes, como por exemplo na hora que a filha dele diz que não quer morar com ele, por achá-lo uma "piada" e, especialmente, no dilacerante monólogo de 6 minutos em que Jean-Claude, olhando para a câmera, diz como as drogas entraram em sua vida e como acabaram com ele (se quiser conferir, aqui vai um link pra cena no Youtube... só não tem legenda em português, mas aí você também está querendo demais, né? Rsrsrsrs!).


O mais curioso da história é que "JCVD", apesar de não ter mandado bem nas bilheterias lá fora, rendeu inúmeros elogios ao Van Damme por sua brilhante interpretação. Em um primeiro instante, até deu a impressão que sua carreira poderia se realavancar, mas eis que ele recusou o convite do Sylvester Stallone para atuar ao lado dele, de Jet Li e de Jason Statham em "The Expendables" (que está sendo rodado aqui no Rio de Janeiro) alegando que "o personagem que interpretaria não tinha nenhuma substância" e, em compensação, aceita trabalhar em "Soldado Universal 3"... vai entender? Periga jogar na lama todo o bom nome que ele reconquistou...

E, claro, mais uma vez, este que vos escreve vai dar uma forcinha para vocês deixando aqui o torrent , bem como a legenda em português. Baixem agora porque vale a pena (e sim, o meu blog é para filmes trash, mas quando surgir filmes bacanas subestimados que merecem ser indicados, farei isso; afinal, nem só de podreira vive o homem! Rsrsrsrs...)!

Trailer:




Maiores informações no IMDB

3 Comments


Esse roteiro foi inventado ou é baseado em fatos reais?
Como não sei nada sobre a vida pessoal do ator fiquei na dúvida.
Que bom que além de filmes trashes você vai passar a indicar filmes subestimados também. Eu ia até te sugerir isso mesmo mas como o nome do blog sugere filmes toscos achei que não iria aceitar a idéia. De qualquer maneira esse filme aí parece ser bom e eu ovu baixar com certeza. Valeu pela dica e por disponibilizar os links.

pS: Abstrai o comentário lá no post dos Simpsons. Comentei no lugar errado. Era pra ser aqui.


Contribuindo um pouco com o serviço de utilidade pública. Baixei esse torrent que você colocou aí mas só tem uma fonte.
Então segue outro link com mais fontes aí: http://btjunkie.org/torrent/JCVD-2008-DvDrip-Eng-FXG/37699421ca3658f41bb285aab52bc3dbb8c31ba2184a

A legenda pra essa release pode ser encontrada no legendas.tv.

http://legendas.tv/info.php?d=5bbed072ba1e48d5d55b7064fe6f8056


Valeu pelos links, Ana!! Eu deixei aquele torrent com poucos seeders pq foi essa a versão que baixei e, como achei que a imagem desta tá muito legal (e como eu não vi a qualidade das demais versões), achei melhor colocar essa mesma... mas beleza, fico feliz que tenha ajudado!!

e certas coisas do roteiro são completamente reais, exceto o fato de ele ter voltado a morar na Bélgica e de ter sido feito refém em um sequestro!
Bjs!

Postar um comentário

Copyright © 2009 Rock& Filmes Toscos All rights reserved. art by Arte Cyber