0

Mahakaal (1993)

Posted by Luciano Cirne on 09:33 in

Quando comentei sobre o filme "Robowar", meti o malho nos produtores daquela bagaça, chamei-os de picaretas e de plagiadores sem noção... e pôxa, que injustiça a minha, não? Afinal, se tem uma galera que gosta de imitar também obras consagradas sem pudor nenhum (e eu nem sequer os citei anteriormente!) é o povo de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana. Entretanto, o método deles de cópia é um pouco diferente: Eles pegam um filme famoso e fazem uma série de mudanças para se adequar a censura de lá e, principalmente, ao gosto dos indianos, que não curtem coisas muito sangrentas e obras com temas que por lá são tabu, preferindo comédias água com açúcar e musicais. Agora, imaginem: Como poderíamos fazer uma adaptação de um filme de terror consagrado para um povo que não curte muito ver sangue? Seria uma tarefa complicada, não é? Afinal, a essência do filme iria por água abaixo... mas nossos amigos da terra da novela das 8 deram um jeitinho, e o resultado final é o tétrico "Mahakaal", a versão indiana de "A Hora do Pesadelo" (sim, isso mesmo, aquele clássico com o Freddy Krueger!).


Um filme de terror que tenta ser o mínimo possível violento e assustador por si só já é algo deveras ridículo, mas como nada é tão ruim que não possa piorar, colocaram números musicais MUITO cafonas para chutar o balde de vez, ou seja, por mais que você tente, não dá para levar esse troço a sério (na letra de uma das canções, falam até em "let's have a gay time"!). Chega a ser difícil até descrever o que eu senti assistindo essa bagaça: em alguns momentos foi um misto de vergonha alheia no nível máximo e, em outros, me senti um completo idiota. Por mais que eu risse, volta e meia me flagrava pensando "O que leva alguém a perder duas horas da vida com isso? Nossa, como eu sou babaca"... mas eu aguentei heroicamente e valeu a pena, terminei com a barriga doendo de tanto gargalhar, rsrsrsrsrsrsrsrs!

O roteiro não tem nada de original também, é simplesmente uma imensa colcha de retalhos, temos aqui elementos e cenas chupadas de todos os 5 primeiros filmes da franquia do Freddy americano, ou seja, se você está familiarizado com a série, vai reconhecer muita coisa na hora... agora, se nunca viu nenhuma das, ahn, como direi, "obras inspiradoras", sugiro que os assista (antes ou depois de ver "Mahakaal", não importa) para traçar um comparativo e rir ainda mais! Garanto que vocês vão me agradecer depois por tornar os dias de todos mais felizes, rsrsrsrsrsrs!


Para baixar essa bagaça, dessa vez farei um pouco diferente: Não encontrei torrents ativos, porém encontrei-o no rapidshare... portanto, sem mais delongas, aqui vão os links:

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4

E aqui também tem o link para a legenda (infelizmente só tem em inglês, mas é bem melhor que nada!)! Divirtam-se!

Maiores detalhes, para variar, no IMDB!

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Rock& Filmes Toscos All rights reserved. art by Arte Cyber